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Serviço de Instalação

A Multi-Ar, sendo uma empresa especializada em produtos, serviços e soluções para climatização de ambientes, busca oferecer excelência no atendimento de nossos clientes com foco na satisfação total.

Para que isso ocorra com eficiência, contamos com uma equipe treinada para sanar dúvidas e indicar as melhores soluções.

Confira abaixo as regras de instalação para o seu aparelho, visando comodidade, qualidade, segurança e garantia. Estes benefícios englobam agendamento da data de instalação, materiais para conexões de funcionamento do aparelho e mão de obra especializada, além da garantia total do produto conforme manual do fabricante, por estar sendo instalado com uma empresa credenciada com todos os fabricantes que comercializa.

Política de Instalação

Serviço de Limpeza

A Multi-Ar, sendo uma empresa especializada em produtos, serviços e soluções para climatização de ambientes, busca oferecer excelência no atendimento de nossos clientes com foco na satisfação total.

Para que isso ocorra com eficiência, contamos com uma equipe treinada para sanar dúvidas e indicar as melhores soluções.

Confira abaixo as regras de limpeza para o seu aparelho, visando comodidade, qualidade, segurança e garantia. Estes benefícios englobam agendamento da data de higienização, materiais e mão de obra especializada.

Política de Limpeza

Política de Serviços de Instalação

Aquisição

Os Serviços de instalação da Multi-Ar podem ser adquiridos para produtos comprados na Multi-Ar ou em qualquer outra empresa, desde que nunca tenham sido instalados, cujas Notas Fiscais tenham sido emitidas até menos de 60 (sessenta) dias corridos. Oferecemos esse serviço para aparelhos com capacidade de 7.000 a 80.000 BTUs/H do tipo:

  • Cortina de ar
  • Split parede ou high wall
  • Piso Teto
  • Cassete
  • Multi Split
Prazos de Agendamento e Instalação

A equipe Multi-Ar realizará o agendamento da sua instalação em até 3 (três) dias úteis após aprovação do pagamento do pedido no qual foi adquirido este serviço. Ao realizar o seu pedido de compra, forneça opções de telefones porque essas informações facilitarão o contato para o agendamento prévio de sua instalação e acompanhamento do processo.

O prazo para instalação é de até 10 (dez) dias úteis após a entrega do equipamento se o serviço de instalação for contratado junto ao produto adquirido na Multi-Ar.

Em caso da contratação exclusivamente do serviço de instalação o prazo é de 15 dias úteis após a confirmação de que o equipamento esteja no local.

Importante: Os prazos para instalação podem sofrer alterações que serão previamente informadas o monitoramento do Trancking do pedido (ciclo do pedido).

Obrigações da Multi-Ar
  • Kit de instalação de até 5 (cinco) metros lineares, se necessário entre a unidade condensadora e evaporadora. ?Composição do kit:
    • Tubulação de cobre
    • Isolamento térmico da tubulação
    • Fiação em cabo do tipo PP entre as unidades para atender equipamentos de todos os modelos e ciclos;
  • Suporte de fixação padrão para a unidade condensadora (unidade externa) com coxins de borracha para amortecimento de vibrações;
  • Fornecer materiais e acessórios para fixação das unidades evaporadora e condensadora nos respectivos suportes (buchas, porcas, arruelas e parafusos);
  • Kit de drenagem de até 3 (três) metros lineares. Composição de mangueira cristal de escoamento do líquido condensado pela unidade evaporadora, interligando-a até o ponto de drenagem (quando necessário);
  • Fornecer complemento da carga de gás adequada à capacidade e ao modelo;
  • Fornecer mão de obra qualificada para instalação do equipamento incluso a esta política;
  • Monitoramento dedicado parra acompanhamento do ciclo do pedido do agendamento a execução da instalação do equipamento;
  • Após conclusão da instalação será emitida a Nota Fiscal de Prestação de Serviço Eletrônica;
  • Garantia dos SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO por 6 (seis) meses contados a partir da emissão da Nota Fiscal dos serviços. Caso haja mau funcionamento será agendada com o cliente a visita técnica sem custo. O técnico emitirá um laudo para avaliação a ser realizada pela equipe de serviços Multi-Ar que, poderá seguir com:
    • Instalação – Agendamento de correção com o cliente;
    • Troca de Peças – Solicitação de Peças e Acessórios ao fabricante que será realizada pela equipe de serviços Multi-Ar e agendamento da correção com o cliente, podendo ocorrer em até 30 (trinta) dias corridos, conforme código de defesa do consumidor (CDC);
  • Problemas de funcionamento constatados após o 6 (meses) de funcionamento deverá ser acionado a rede de assistência técnica do fabricante, conforme manual impresso e/ou digital

Importante: Para equipamentos da categoria Multi-Split, o kit de instalação de até 5 (cinco) metros lineares é válido para cada evaporadora que compõem o conjunto, para isto é necessária a aquisição de uma instalação para cada unidade de evaporadora.

Obrigações do cliente
  • Providenciar autorizações necessárias para realização do serviço de instalação, tais como síndicos de condomínio, representantes de órgãos oficiais, vizinhos ou responsáveis;
  • Instalação do ponto de energia elétrica com disjuntor de proteção exclusivo, disponibilizando a alimentação próxima ao local de instalação da unidade evaporadora (unidade interna). Atenção para a CORRENTE ELÉTRICA do disjuntor;
  • Instalação do ponto de dreno próximo da unidade evaporadora (unidade interna), com cano PVC embutido ou aparente o direcionando para áreas de escoamento (valas, ralos ou jardim);
  • Contratação de serviços para cortes em alvenaria ou outros tipos de paredes, aplicação de gesso, massa corrida, pintura, serralheria, marcenaria, recomposição de parede, teto, forros, lajes, etc, para embutir tubulações;
  • Providenciar serviços ou materiais para locais de difícil acesso (andaimes, cordas, alpinistas industriais, caminhão munck, etc);
  • Disponibilizar um responsável para acompanhamento da execução dos serviços.
Condições gerais

Caso o endereço de instalação seja diferente do endereço cadastrado pelo cliente no ato da compra, será cobrado um valor complementar ao serviço até 15% do valor do pedido de instalação.

A Multi-Ar fará um contato com o cliente em até 3 (três) dias úteis após aprovação do pagamento do pedido no qual foi adquirido o serviço de instalação para agenda a instalação.

Neste contato, será agendada a data efetiva para execução dos serviços e solicitado algumas informações do local a ser instalado o equipamento. O intervalo de agendamento se dará em até 10 (dez) dias úteis após a data da entrega do produto, exceto em casos excepcionais de sazonalidade.

Em caso de ocorrências que impossibilitem a transportadora de concluir a entrega do produto dentro do prazo combinado para a instalação, a data do agendamento do serviço será renegociada sem ônus para ao cliente.

Caso a agenda não possa ser cumprida por ambas as partes, deverá ser comunicado com no mínimo de 2 (dois) dias úteis de antecedência.

Poderá ser cobrada uma taxa adicional de até 20% sobre o pedido de serviço pela Multi-Ar, sempre que houver deslocamento, por impossibilidade de execução do serviço devido ao não cumprimento das obrigações por parte do cliente

Em caso de problema do equipamento em seu período de garantia, poderá ser cobrada uma taxa de visita técnica, se constatado as seguintes situações:

  • Descargas elétricas por falha no ponto de energia fornecido;
  • Falta de energia no equipamento;
  • Uso do equipamento para outra aplicação que não a de conforto térmico;
  • Controle remoto sem bateria (pilhas) ou falta de configuração;
  • Vazamento de água pela parte interna (evaporadora) devido falta de manutenção preventiva (limpeza).

Materiais extras necessários para a instalação não especificados no item “Obrigações da Multi-Ar” serão cobrados a parte. O cliente poderá providenciá-los junto a terceiros ou diretamente com o técnico designado pela Multi-Ar.

Importante:Produtos comprados através dos canais de vendas Multi-ar seguirão a política de Troca e Devolução, disponível em nossa página www.multiar.com.br

Política de Serviços de Limpeza

Aquisição

Os Serviços de Limpeza da Multi-Ar podem ser adquiridos para produtos comprados na Multi-Ar ou em qualquer outra empresa. Oferecemos esse serviço para aparelhos com capacidade de 7.000 a 80.000 BTUs/H do tipo:

  • Cortina de ar
  • Split parede ou high wall
  • Piso Teto
  • Cassete
  • Multi Split
Prazos de Agendamento e Limpeza

A equipe Multi-Ar realizará o agendamento da sua instalação em até 3 (três) dias úteis após aprovação do pagamento do pedido. Ao realizar o seu pedido de compra, forneça opções de telefones porque essas informações facilitarão o contato para o agendamento prévio de sua instalação e acompanhamento do processo.

O prazo para instalação é de até 10 (dez) dias úteis após a entrega do equipamento se o serviço de instalação for contratado junto ao produto adquirido na Multi-Ar.

Importante: Os prazos para limpeza podem sofrer alterações que serão previamente informadas o monitoramento do Trancking do pedido (ciclo do pedido).

Itens incluídos no serviço de limpeza
  • Limpeza de todas as unidades do equipamento;
  • Limpeza dos filtros e da bandeja de drenagem;
  • Limpeza do dreno de escoamento do líquido condensado;
  • Limpeza dos motores elétricos da(s) unidade(s);
  • Aplicação de bactericida para descontaminação do equipamento;
  • Verificação do isolamento dos tubos de interligação do equipamento;
  • Lubrificação dos ventiladores das unidades;
  • Reaperto dos cabos de alimentação elétrica e verificação de dos disjuntores e fusíveis;
  • Verificação das válvulas de serviços;
  • Verificação de vazamento de gás refrigerante;
  • Verificação e correção de ruídos e vibrações anormais;
  • Testes nos dispositivos de segurança (quando houver)
Itens não incluídos no serviço de limpeza
  • Complemento ou Recarga de Gás refrigerante adequado ao equipamento;
  • Substituição de peças;
  • Reparo corretivo (consertos técnicos).
Responsabilidade do cliente

    Providenciar autorizações necessárias para realização do serviço de instalação, tais como síndicos de condomínio, representantes de órgãos oficiais, vizinhos ou responsáveis;

    Disponibilizar um responsável para acompanhamento da execução dos serviços;

    Providenciar serviços ou materiais para locais de difícil acesso (andaimes, cordas, alpinistas industriais, caminhão munck, etc);

    Disponibilizar um responsável para acompanhamento da execução dos serviços.

Condições gerais entre as partes

Caso o endereço de limpeza seja diferente do endereço cadastrado pelo cliente no ato da compra, será cobrado um valor complementar ao serviço até 20% do valor do pedido de instalação.

A Multi-Ar fará um contato com o cliente em até 3 (três) dias úteis após aprovação do pagamento do pedido no qual foi adquirido o serviço de limpeza para agendamento.

Neste contato, será agendada a data efetiva para execução dos serviços e solicitado algumas informações do local a ser instalado o equipamento. O intervalo de agendamento se dará em até 10 (dez) dias úteis, exceto em casos excepcionais de sazonalidade.

Caso a agenda não possa ser cumprida por ambas as partes, deverá ser comunicado com no mínimo de 2 (dois) dias úteis de antecedência.

Poderá ser cobrada uma taxa adicional de até 25% sobre o pedido de serviço pela Multi-Ar, sempre que houver deslocamento, por impossibilidade de execução do serviço devido ao não cumprimento das obrigações por parte do cliente

Materiais extras necessários para execução do serviço não especificados em “Itens incluídos no serviço de limpeza” serão cobrados a parte. O cliente poderá providenciá-los junto a terceiros ou diretamente com o técnico designado pela Multi-Ar.

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