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Política de Troca e Devolução

A Leveros, sendo uma empresa especializada em produtos, serviços e soluções para climatização de ambientes, busca oferecer excelência no atendimento Pós Venda de nossos clientes, buscando sua satisfação total. Para que isso ocorra com eficiência, contamos com uma equipe treinada para sanar dúvidas e indicar as melhores soluções. Confira abaixo as nossas regras de trocas e devoluções, pois queremos que você se sinta seguro para efetuar suas compras em nosso site.

1. Produto avariado durante transporte

1.1. Quando a transportadora estiver entregando seu produto, verifique:

- Se a embalagem está em perfeito estado;

- Abra a caixa;

- Verifique cuidadosamente o produto.

Caso a embalagem ou o produto apresentem avarias, recuse o recebimento para a transportadora, e escreva no verso da Nota Fiscal: "MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA".

Imediatamente, entre em contato através do 0800 770 4885 ou

sac@leveros.com.br

e nos comunique o ocorrido.

Importante:

Somente receba o produto e assine o comprovante de entrega ao motorista da transportadora se a embalagem da mercadoria não contiver nenhuma avaria.

** Nunca aceite nenhuma proposta da transportadora para ficar com uma mercadoria avariada.

1.2. Se você receber o produto, entre em contato conosco através do 0800 770 4885 ou

sac@leveros.com.br

, no prazo máximo de 07 dias após o recebimento, para nos informar o ocorrido.

Nosso SAC verificará a solicitação, de acordo com as condições do produto avariado.

- Importante salientar que, para a análise, solicitamos o envio de fotos do produto, das embalagens e etiquetas.

- As fotos agilizam o processo de análise e verificação do produto em sua embalagem original, juntamente com o manual e todos os acessórios que o acompanham, e se não apresentam indícios de uso ou de avarias causadas por tentativas da instalação.

Em caso de dúvidas, consulte nosso "Procedimento de Análise".

2. Produto enviado em desacordo com o pedido

2.1. Se você notar que a transportadora está tentando entregar um produto diferente do solicitado, recuse a mercadoria no ato da entrega, escreva no verso da Nota Fiscal "MERCADORIA RECUSADA POR ESTAR EM DESACORDO COM PEDIDO", e nos comunique através do 0800 770 4885 ou

sac@leveros.com.br

.

2.2. Caso você perceba que o produto enviado está em desacordo com seu pedido somente após a entrega, entre em contato conosco através do 0800 770 4885 ou

sac@leveros.com.br

, no prazo máximo de 07 dias corridos após o recebimento.

Importante salientar que, para a análise da solicitação, pedimos que nos envie fotos da mercadoria, embalagem e etiquetas, através das quais avaliaremos se o produto enviado realmente está em desacordo com o pedido. Em caso de dúvidas, consulte nosso "Procedimento de Análise".

Além disso, é necessário que o produto esteja em sua embalagem original, juntamente com o manual e todos os acessórios que o acompanham, não devendo apresentar nenhum indício de uso ou de avarias causadas por tentativa da instalação.

3. Direito de arrependimento - Desistência dentro dos 07 dias do recebimento

O consumidor pode desistir da compra no prazo de 07 dias a contar do recebimento do produto, sempre que a compra ocorrer fora do estabelecimento comercial (de acordo com o previsto no artigo 49 do CDC).

3.1. Desistência antes da entrega:

- Se antes mesmo da entrega você já tiver desistido da compra, entre em contato conosco através do 0800 770 4885 ou

sac@leveros.com.br

, informando sua decisão.

- Se no momento da entrega você já tiver desistido da compra, informe à transportadora e recuse a entrega, devendo proceder da forma abaixo:

Escreva no verso da Nota Fiscal a frase "MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA". Logo após realizar a anotação acima, Imediatamente, entre em contato conosco, através do 0800 770 4885 ou

sac@leveros.com.br

que daremos prosseguimento ao cancelamento ou envio de um novo produto.

Consulte itens 3.3 para a devolução dos valores pagos, ou 3.4 no caso de envio de um novo produto (troca).

3.2. Desistência após o recebimento:

Se você recebeu o produto, mas se arrependeu da compra - dentro do prazo legal de 07 dias, nossa equipe de análise observará as seguintes condições:

a) A comunicação da desistência deve ser realizada pelo cliente titular da compra, através do 0800 770 4885 ou

sac@leveros.com.br

, dentro do prazo de 07 dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria;

b) O produto deverá estar em sua embalagem original, que deve estar em bom estado, ainda que tenha sido aberta (a embalagem não pode ter sido rasgada ou avariada);

c) O produto não poderá apresentar indícios de uso e instalação, e deverá estar acompanhado do manual e todos os seus acessórios;

- Por isso, para agilizar o processo de análise da sua solicitação, pediremos que nos envie, por e-mail, fotos do produto recebido, sua embalagem e etiquetas, conforme especificado no item "Procedimento de Análise".

- No caso de aprovação da solicitação, você será informado, por e-mail ou telefone, sobre o prazo e procedimentos para coleta da mercadoria e cancelamento ou troca do produto.

Importante:

Caso haja indícios de uso ou instalação do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original em bom estado, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita, mesmo no prazo de 07 dias corridos do recebimento.

3.3. Se você optar pelo Cancelamento:

Após a confirmação da coleta, a devolução dos valores pagos pelo produto ocorrerá de acordo com a forma de pagamento do pedido:

- Nas compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas posteriores. O prazo para devolução dependerá da administradora do seu cartão.

- Nas compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do titular da compra.

3.4. Se você optar pelo envio de um novo produto (Troca):

- Emitiremos um novo pedido no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, a contar da data da confirmação da coleta do produto que está sendo devolvido. O prazo de entrega desta nova mercadoria obedecerá ao prazo disponível para o CEP;

- Se não tivermos em estoque o mesmo produto, você poderá optar por qualquer outro disponível em nosso site. Caso tenha alguma dúvida ou se precisar de auxílio para a compra, entre em contato com o nosso Televendas 0800 770 4885;

- Nos casos de troca motivada por erro de voltagem ou seleção de produtos errados, se a mercadoria já tiver sido faturada, a troca só será realizada se atendidos os requisitos descritos no item 1.2, e mediante o pagamento de frete (coleta e reposição) estipulado pela Leveros.

******ATENÇÃO, CONFIRME SEMPRE E ANTES DA COMPRA COM UM INSTALADOR OU ELETRICISTA DE SUA CIDADE A VOLTAGEM CORRETA*****

4. Defeito/Vício durante o prazo de garantia(90 dias após o recebimento)

Se a sua mercadoria já estiver instalada e apresentar vício ou defeito dentro do prazo de 90 dias corridos da data de emissão da Nota Fiscal, entre em contato imediatamente com uma Assistência Técnica Autorizada do fabricante.

Se você tiver dificuldade para localizar o telefone ou contato de uma Assistência Técnica Autorizada do fabricante do produto que adquiriu, entre em contato conosco através do 0800 770 4885 ou

sac@leveros.com.br

.

Nós informaremos os contatos e acompanharemos seu atendimento junto ao fabricante que, de acordo com o CDC, deverá sanar o vício no prazo de 30 (trinta) dias.

Estes procedimentos se aplicam também aos casos de produtos instalados ainda que dentro do prazo de 07 dias corridos contados da data do recebimento.

Por isso, orientamos que a instalação dos equipamentos seja realizada EXCLUSIVAMENTE com uma Assistência Técnica Autorizada, para assegurar a Garantia oferecida pelo Fabricante.

A instalação inadequada ou quando executada por profissionais não qualificados compromete a garantia do seu produto.

5. Atraso na entrega

Se a sua entrega não tiver se concretizado no prazo informado, entre em contato conosco através do 0800 770 4885 ou

sac@leveros.com.br

e relate o ocorrido.

Dentro de 48 horas úteis, rastrearemos o produto junto às transportadoras e informaremos uma posição sobre a entrega.

Se o produto não for localizado dentro deste prazo, você poderá optar pelo envio de um novo produto, que será faturado no prazo máximo de 05 dias úteis, e cuja entrega obedecerá ao prazo disponível para o CEP.

Você também pode optar pelo cancelamento definitivo da compra. O valor a ser devolvido será igual ao valor pago pelo produto não recebido, conforme a seguir:

- Nas compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas posteriores. O prazo para devolução dependerá da administradora do seu cartão.

- Nas compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do titular da compra.

6. Procedimento de análise

6.1. Para agilizar as solicitações de trocas ou cancelamentos, pedimos que nossos clientes enviem, por e-mail, fotos:

- Do produto recebido;

- Da embalagem;

- Das etiquetas afixadas na embalagem;

- Das etiquetas afixadas no produto (somente nos casos de produto em desacordo com o pedido).

Após o recebimento das fotos, no prazo máximo de 03 (três) dias úteis, a equipe de Análise verificará se a solicitação preenche os requisitos de trocas ou cancelamentos e, caso positivo, informará os procedimentos e prazos para coleta.

O cliente poderá optar, então, pelo:

Cancelamento

Após a confirmação da coleta, a devolução dos valores pagos pelo produto ocorrerá de acordo com a forma de pagamento do pedido:

- Nas compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas posteriores. O prazo para devolução dependerá da administradora do seu cartão.

- Nas compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do titular da compra.

Envio de um novo produto (Troca)

Emitiremos um novo pedido no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, a contar da data da confirmação da coleta do produto que está sendo devolvido. O prazo de entrega desta nova mercadoria obedecerá o prazo disponível para o CEP;

Se não tivermos em estoque o mesmo produto, você poderá optar por qualquer outro disponível em nosso site. Caso tenha alguma dúvida ou se precisar de auxílio para a compra, entre em contato com o nosso Televendas 0800 770 4885;


6.2. Caso o cliente opte por não encaminhar as fotos para análise:

- O cliente será informado, por e-mail, sobre o prazo e os procedimentos para coleta da mercadoria no endereço em que a mesma foi entregue;

- Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, no prazo de 07 dias úteis, verificaremos se a solicitação preenche os requisitos de troca ou cancelamento após o recebimento:

a) O produto deverá estar em sua embalagem original, que deve estar em bom estado, ainda que tenha sido aberta (a embalagem não pode ter sido rasgada ou avariada);

b) O produto não poderá apresentar indícios de uso e instalação, e deverá estar acompanhado do manual e todos os seus acessórios;

- Se a solicitação atender aos requisitos acima, seguiremos com o cancelamento ou a troca;

- No entanto, se o produto não atender aos requisitos mencionados, não aceitaremos a devolução: entregaremos novamente a mercadoria ao remetente e suspenderemos o processo de cancelamento ou troca.

7. Procedimento de embalagem do Produto


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