• Central de atendimento
  • Nossas lojas
  • Minha conta
  • Meus pedidos
  • Televendas: 0800 889 4888|18 3302-4887
Buscar no site
0

Produtos encontrados: 46 Resultado da Pesquisa por: instalacao-ar-condicionado 228 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 46 Resultado da Pesquisa por: instalacao-ar-condicionado 228 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

COMO INSTALAR AR CONDICIONADO


A Multi-Ar traz ainda dicas de como escolher o melhor modelo



Para espantar o calor, nada melhor que o ar condicionado. Trata-se de um aparelho que regula a umidade e limpa o ar que respiramos, causando uma série de benefícios à saúde. No entanto, os dispositivos que têm esta função são fabricados em diversos modelos, e não necessariamente todos eles são indicados para a sua necessidade.


A Multi-Ar, referência na internet neste segmento, oferece dicas de como escolher o modelo certo e como instalar o ar condicionado da sua preferência.


Basicamente os aparelhos são divididos em quatro tipos, sendo os mais comuns o split e o janela. Há ainda uma solução que tem se tornado cada vez mais comum em espaços comerciais, que é a cortina de ar. Ela é a responsável por impedir a fuga do ar refrigerado, mesmo em locais onde as portas devem permanecer abertas por longos períodos.



Ar-condicionado split

É o modelo mais vendido atualmente, sendo encontrado nas versões parede, piso/teto, cassete e multi-split. É dividido em duas partes, a interna, responsável por climatizar e distribuir o ar para o ambiente, e a externa, onde está o aparelho condensador, que vai esfriar o ar. O modelo multi-split é capaz de, com um único condensador, alimentar dois ou mais climatizadores.


O custo da instalação vai depender, basicamente, da distância necessária entre a parte que fica do lado de dentro e a do lado de fora. Isso porque as duas unidades são unidas por meio de um tubo de cobre, que também pode ser adquirido na Multi-Ar.


Além disso, serão necessários outros itens, como um isolante de tubo, cabo PP e tubo de dreno. Também é preciso dar atenção especial à parte hidráulica, pois o processo de condensação formará gotas de água, que deverão ser drenadas.


O modelo cassete, recomendado para grandes ambientes e tetos rebaixados em gesso, tem processo de instalação semelhante, pois também é dividido em duas partes.



Instalando o ar condicionado

Para evitar sobrecarga e desgaste precoce, a condensadora deve ficar longe de redes elétricas e de esgoto. Além disso, é recomendável que sejam colocados em áreas de sombras, com baixa exposição ao sol e à chuva e longe de fontes inflamáveis.


Instalar o ar condicionado split e cassete não é uma tarefa impossível, embora seja recomendado o auxílio de um técnico capacitado. Ele vai utilizar ferramentas como alicates universal, de corte, de bico e de crimpagem; conjuntos de chaves allen, fenda, Phillips, inglesa e de fenda e flangeadores. Trenas e estiletes também podem ser necessárias.



Ar condicionado Janela

Já foi o preferido dos lares brasileiros, mas teve a demanda reduzida com a chegada dos splits. Isso porque, ao contrário do seu concorrente, este precisa quebrar a parede ou adaptar parte do vidro da janela para ser instalado. No entanto, tem a vantagem estética de não ter um condensador exposto para os vizinhos. Por outro lado, tendem a emitir mais ruídos.


Colocá-lo em funcionamento é fácil e rápido, desde que alguns cuidados sejam respeitados. Basta encaixá-lo no espaço destinado e alimentá-lo por uma fonte. O auxílio de um eletricista é recomendável para avaliar a capacidade da tomada.


No processo de esfriamento do ar, a condensação também forma gotículas de água, que precisam ser drenadas por meio de canos ou mangueiras. Ao contrário, poderá pingar líquido abaixo dele, incomodando vizinhos ou pedestres.



Todos em um só lugar

Os mais diferentes tipos de ar condicionado estão na Multi-Ar, que vende aparelhos em até dez vezes sem juros nos cartões. Clientes Amex compram em até 12 vezes sem juros.


Na dúvida de qual escolher, utilize nossa calculadora de potência ou procure o SAC, por meio do sac@multivurtial.com.br.


Sobre a Multi-Ar

Fundada em Maio de 1978, a Multi-Ar lançou em Junho de 2007 sua loja virtual, oferecendo para todo Brasil o profissionalismo Leia mais

Siga-nos

Blog

28 de maio de 2015A importância da limpeza do ar-condicionado

Para que não ocorra incidentes como, reações alérgicas e rinites, alguns cuidados devem ser tomados com o seu aparelho de ar-condicionado... Leia Mais

27 de maio de 2015Tendência Africana

Como na moda, a decoração também é composta por tendências e a dica da vez é a Tendência Africana.Luxo, equilíbrio, natureza e ao safári... Leia Mais

Atendimento ao Cliente
Televendas0800 889 4888 / 18 3302-4887Horário de Atendimento:

Segunda à sexta das 8 - 19h
Sábado das 9 - 12h

SAC

0800 889 4888

Horário de Atendimento:

Segunda à sexta das 8 - 18h

Formas de pagamento
  • Crédito
    1. Visa
    2. MasterCard
    3. Diners
    4. Amex
    5. Hipercard
    6. Elo
  • 2 Cartões
    1. 2 Cartões
  • Débito
    1. Itáu
    2. Banrisul
    3. Banco do Brasil
    4. Bradesco
  • Paypal
    1. PayPal
  • BNDES
    1. BNDES
Segurança
  • VTEX PCI Certified
  • Selo Clearsale

Horário de Atendimento SAC: Seg a Sex das 8:00 horas até as 18:00 horas | E-mail: sac@multiarvirtual.com.br | Telefone: 0800 889 4888

Televendas: 0800 889 4888 | *Em caso de divergência de preços no site, é válido o valor do Carrinho de Compras.

Endereço: Avenida Rui Barbosa, 2797 - Jardim Paulista -CEP 19816-000 - Assis/SP.

Razão Social (Matriz): Refrigelo Climatização de Ambientes S.A. CNPJ: 61.502.324/0001-12. Faturamento/Expedição: Palmas/TO e Uberlândia/MG

Comparar Produtos0